domingo, fevereiro 01, 2009

Under construction




Particularmente não me dei muito bem com essa revolução na língua portuguesa. Esqueça tudo oque aprendeu na escola, tudo que sua professora te ensinou, te dava exercícios para completar as palavrinhas, os acentos, as regras, esqueça -quase - tudo.
Para regularizar oficialmente as duas grafias oficiais - no caso português de Portugal e português do Brasil -, teremos de aprender em no máximo 4 anos - até 2012 será aceita a antiga ortografia - tudo que ralamos para aprender - e muitos nem aprenderam direito - em nossa vida inteira !


  1. . Para completar o alfabeto, será adicionado o 'K', 'W' e o 'Y', formando no total 26 letras.
  2. . O trema deixará de existir, com exceção a nomes próprios e derivados.. mas não precisa sair por aí falando liguiça, é só na hora de escrever mesmo.
  3. . O hífen não será mais usado quando o segundo elemento começa com r ou s, sendo então duplicadas. Por exemplo, agora seu autorretrato terá dois r's! E quando o primeiro e o segundo terminam e começam respectivamente com vogais não se usa hífen, ou seja, você ainda pode andar pela autoestrada mas agora ela ficará mais estreita. Quando os prefixos terminarem em r será mantido, contudo, você pode escrever sobre seu ídolo super-homem que o hífen continuará!
  4. . Agora você pode ter um enjoo no navio sem precisar do acento circunflexo! E eles - terceira pessoa do plural - leem sem o acento também..
  5. . Em palavras paroxítonas com ditongos abertos como 'ei' e 'oi' não se usará mais o acento agudo, por isso agora suas ideias nunca mais serão as mesmas..
  6. . E agora teremos de nos 'virar nos 30' para descobrir oque o locutor quer dizer com o pelo no texto.. Será que ele quer se pelar, será que estava apenas reclamando de seus pelos ou era apenas a preposição com o artigo?

Sorte a minha que o meu vestibular já é esse ano...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.