terça-feira, fevereiro 10, 2009

8 e meia no cinema




Apenas um final de semana em casa e recebo em troca 2 kg a mais e alguns épicos para a coleção. Não resisto a uma chuva no domingo de tarde.. preciso assistir um filme. Bom se fosse só domingo.
Sexta a noite fiquei sozinha em casa, e como tinha feito um bolo pensei que ele combinaria muito bem com um filme bacana. Fui procurar alguns dvd's aqui em casa e acabei achando vários super interessantes! Primeiro resolvi assistir O Poderoso Chefão. Muuito bom, mas ainda estou com preguiça de assistir a segunda parte - são dois dvd's! -. No sábado a tarde assisti Casablanca. Incrível! Nem vi o tempo passar, não é muito comprido mas te deixa hipnotizada até o fim. Sem clima pra sair de casa resolvi ficar e assistir mais um filme! Perfume de Mulher. Al Pacino está incrível no papel, realmente interpretou muito bem, mas me desapontou, não sei oque foi, mas eu esperava mais. O domingo chuvoso seria mais interessante se meus planos tivessem dado certo, se meu time tivesse ganhado o clássico e se eu não tivesse ficado em casa. Serviu para ver meu time perder, para assistir o Grammy na Sony, e para ficar em casa. Comendo. Engordando. Sozinha. Sim, fiquei novamente sozinha a não ser pela Amy que me fez uma agradável e incontrolável companhia. Ela só queria brincar, e eu só queria assistir o 'Grammy' em paz. Tá bem, não achei muito interessante apesar do Coldplay além do show, ter ganhado em 3 categorias - canção, álbum rock do ano e melhor performance -. E é lógico que eu não poderia esquecer do show de Paul McCartney, apesar de não ter ganho na categoria de melhor álbum pop. Enfim, o meu 'final-de-semana-cinema-em-casa' não terminou por aí, segunda também é dia de assistir filme - quando você é um desocupado como eu. Dessa vez quem me prendeu no sofá foi 'E o vento levou'! Acredite se quiser, mas fui durmir só depois das 4hrs da manhã. O filme tem 4 hrs - aprox. - de duração. Mas vale a pena, este me surpreendeu. O charme e o humor de Rhet Butler - Clark Gable - que consegue então, conquistar o coração de Scarlett O'Hara - Vivien Leigh - , que é a mais cativante, mimada e manipuladora, oque pode-se chamar de mulher complexa. E isso juntado contra a grande miséria que eles precisam lutar durante a Guerra Civil Americana (ou Guerra da Secessão, onde o Norte e o Sul dos EUA disputam o fim da escravidão) fica maravilhoso e merecedor de 10 Oscars - filme, direção, roteiro, fotografia, montagem, atriz, atriz coadjuvante e direção de arte.


Agora vocês me dão licença, por que tenho mais alguns filmes ainda para assistir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.