sábado, fevereiro 21, 2009

The Thorn Birds.

Quando começei a ler Pássaros Feridos, me chamou muita atenção ao texto no começo sobre a lenda de um pássaro, vou escrevê-la aqui:

“Existe uma lenda acerca de um pássaro que só canta uma vez na vida, com mais suavidade que qualquer outra criatura sobre a Terra. A partir do momento em que deixa o ninnho, começa a procurar um espinheiro-alvar e só descansa quando o encontra. Depois, cantando entre os galhos selvagens, empala-se no acúleo mais agude e mais comprido. Em morrendo, sublima a própria agonia e despende um canto mais belo que o da cotovia e o do rouxinol. Um canto superlativo, cujo preço é a existência. Mas o mundo inteiro pára para ouvi-lo,e Deus sorri no céu.  Pois o melhor só se adquire à custa de um grande sofrimento…. Pelo menos é o que diz a lenda.”

n54075

  A propósito, o livro é maravilhoso, vale a pena ler. Conta a história da família Cleary, e é focado na única filha, Meggie e sua relação com o Padre Ralph de Brisscart. Se conheceram quando ela era apenas uma criança e ele, já um ‘homem’ – ou padre – feito. E enquanto crescia, graças às constantes visitas do padre à Drogheda. E o padre ao decorrer dos anos, teve de conviver entre seu amor por Meggie e por Deus, e sua ambição para participar da hierarquia Católica.
  Um livro encantador, que não dá vontade de parar de ler. O modo com que McCullough escreve te prende até o último parágrafo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.