segunda-feira, agosto 09, 2010

ácidosgraxoseálcoois


Passou no Programa do Gugu ontem um homem monstruoso. Com todos seus músculos muito definidos, obrigado. Numa mesa estavam vários medicamentos que são na verdade para uso extritamente médicos, porém muito usados por pessoas que querem ganhar peso e músculos. O problema é que essas "drogas" são muito prejudiciais a saúde se não usadas corretamente - fato que ocorre na maioria das vezes -. É preciso usar com acompanhamento de algum especialista e também é necessário frequentar academia, para gastar as calorias, caso contrário pode causar grandes danos ao corpo.
Esses remédios são compostos pelo lipídio esteróide testosterona, um tipo de hormônio masculino, concentrado principalmente nos testículos, que é o que causa nos homens os pêlos, por exemplo. As mulheres também possuem uma pequena parcela desse hormônio, entretanto é uma quantia muito pequena, os hormônios femininos é o estrógeno (menstruação) e o progesterona (placenta durante a gravidez).
Se for aplicada uma dose muito grande de testosterona, o homem pode não ter uma resposta 100% positiva. Os homens precisam eliminar por dia um tanto x de espermatozóides, que são formados no testículo. Com excesso de testosterona, ele vai formar menos espermatozóides, o que vai fazer o cérebro pensar que ele não precisa eliminar nada naquele dia, sendo inútil então, a ereção.
Nas mulheres também pode causar muitas deformações (rincipalmente as competidoras de fisicultura procuram esses complementos), sendo um hormônio masculino, ela passa a ter várias características de um homem, como: calvície, cresce o número de pêlos, etc. Um caso que ocorre também é o aumento do clitóris.
As pessoas que usam esses tipos de complementos precisam praticar atividades físicas para conseguir equilibrar o que ganha. Uma pessoa sedentária, ou seja, que não pratica ativamente qualquer tipo de atividade, em 1 hora não perde a gordura do corpo (lipídios como os glicerídeos), apenas energia; já os atletas profissionais levam 1/4 de hora, e então passam as gorduras, que são uma reserva energética, por isso todo atleta precisa de gordura, senão eles não aguentariam as atividades.
Só para encerrar sobre os hormônios, eles precisam necessariamente ser aplicados em siringa. Pois se fossem em comprimidos, eles iriam para o intestino e nunca para os músculos. Portanto, são aplicados na região desejada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.