sexta-feira, abril 11, 2014

Healthy Lifestyle

Pra deixar registrado meu "healthy lifestyle", a primeira receita que vou postar é de quem descobri esse estilo de vida que levo, desde o ano passado..

Segue então a receita da panqueca de whey da Carol Buffara, para o blognagnag.com.br...






Na época ela colocava as receitas no blog da loja dela, hoje em dia a Carol tem um site próprio, e até um livro sobre vida saudável.
A receita não é nada difícil de fazer, e foi assim que eu comecei com meu estilo de vida mais saudável: indo morar sozinha, sem nunca ter feito almoço na vida, só sabia fazer bolo de iogurte (gostoso, mas não dá pra viver dele) !!
Como as receitas são fáceis, eu fui pegando a prática e não quis mais saber de outra forma de cozinhar (com muito óleo, muito sal, muito açúcar, etc.)
Com o tempo a gente se acostuma, eu vou começar a passar as receitas que eu mais gosto e que eu consegui fazer com sucesso aqui (sim, porque algumas não deram certo!!), assim quem tiver interesse pode começar a fazer também :)

Essa receita da Carol é bem simples, mas a base da panqueca vai ser essa:


  • 1 ovo (ou 2 ovos, ou 2 claras, ou 5 claras, depende da sua dieta)
  • 1 colher de sopa de farelo de aveia (ou 2 ou 3 ou 4 haha)


Pronto, com esses dois ingredientes e com um recheio da sua preferência se faz uma panqueca bem gostosa !

Os ingredientes opcionais são:

  • 1 scoop de Whey Protein (pra deixar a panqueca mais proteica)
  • 500 ml de leite (desnatado, de arroz, de soja, de amêndoas, etc..)
  • 1 colher chá de canela em pó
  • 1 colher chá de cacau em pó (sem açúcar)
Agora é só bater tudo e jogar em uma frigideira antiaderente pré-aquecida, para que não grude sem precisar de óleo. Se resultar em bastante massa, dá pra fazer 2 panquecas.

São diversas as opções de recheio, mas devemos ficar atentos para não estragar todo nosso empenho em uma alimentação saudável. Queijo cottage, geléia sem açúcar, morangos, banana, queijo minas, ricota, etc. são opções bacanas dependendo do seu gosto (doce ou salgado).

Enjoy :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.