terça-feira, setembro 27, 2011

Finalmente amanhã é a última prova, depois de 3 árduas semanas. Por ser uma matéria mais tranquila, me concedi a tarde de hoje para um descanso. Perdi o hábito de ficar sem nada pra fazer durante o dia ou de tirar uma soneca depois do almoço, por isso navegar pelos sites da internet facilmente se torna um programa entediante para mim.
O excesso de informação e ao mesmo tempo a rapidez com que informações momentâneas aparecem na tela do meu computador é chocante.
Ainda é polêmico e muito cedo para concluir a eficácia de tantas notícias.
Será que são confiáveis?
A internet pode substituir o livro?
É melhor para o desenvolvimento intelectual das crianças?
Ao mesmo tempo que escrevo aqui, estou acompanhando no meu Twitter notícias tão quentinhas quanto um pão recém saído do forno.
Apesar dos inúmeros pontos positivos que a tecnologia oferece, acredito que ela nos torna sedentários.
A poucos anos atrás, na minha infância, eu passava a tarde inteira comendo e assistindo TV ou brincando de pega-pega com minhas amiguinhas. Agora minha irmãzinha já tem um netbook e fica presa nele o dia inteiro se deixar! Se não fosse essa dependência pela internet (sem contar a hipótese de se eu estivesse em casa), com certeza eu estaria procurando alguma coisa pra fazer, ligando para as amigas pra tomarmos um tererê, tirando minha irmã do da frente do netbook pra andar de bicicleta ou inventando alguma coisa pra cozinhar. Tenho saudades da minha infância e da minha adolescência, quando ainda estava na escola e não tinha preocupações. Os meus compromissos mais difíceis era ir pra catequese no sábado de manhã e ir à aula de inglês duas vezes por semana, o que eu encarava com total preguiça, por ser justamente os horários os quais eu tinha estabelecido como hora da soneca.
Antigamente era minha mãe, e agora a faculdade e a internet são as grandes vilãs da minha soneca diária.




PS: Acabo de me distrair por pouco tempo e já tenho mais de 40 novos tweets. Decididamente sem ritmo para redes agitadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.