domingo, outubro 04, 2009

E agora José?

Fiquei muito tempo sem escrever aqui e foi o bastante para acontecer muitas coisas !
Vou começar com algo recente mesmo.
Esse ano o MEC fez uma proposta a todas as faculdades do país para aderirem ao ENEM como ingresso único, sem mais provas de vestibular, visto que, sendo uma única prova, estudantes de todo Brasil poderiam concorrer com vagas de outros estados sem precisar gastar com o deslocamento para fazer as provas.
Esse é o sistema tanto dos EUA como de quase todos países desenvolvidos, e é isso que o ministério da educação propôs - fazer com que o nosso país dê um passo a frente na educação.
Porém, o Enem está longe de ser digno de um sistema como esse. E isso foi comprovado semana passada quando as provas foram roubadas. Pois sim. Mais de 4 milhões de pessoas que esperavam este final de semana que vos escrevo, mais precisamente esta tarde, neste exato momento estaríamos todos, cada um em seu devido lugar, fazendo uma prova que até então era um enigma para todos que fariam e para todos os professores.
Agora, muitas faculdades federais que tinham aderido ao Enem já não sabem mais se continuarão levando a sério. E os estudantes também não; depois que as provas foram roubadas, a solução foi liberá-la para todos como um simulado de preparação.
Visto que o bicho de 7 cabeças pôde ser desvendado antecipadamente, agora os estudantes podem se preparar melhor para a prova que será marcada para primeira quinzena de novembro.
Agora só falta saber se eles vão realmente levar essa idéia a sério, e se os estudantes permitirão essa sacanagem.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.