quinta-feira, março 25, 2010

Can't buy me love...

Veja como são as coisas. Até hoje não consegui nem um emprego, nem um cursinho ! Mas eu encontrei uma aula de crochê. ahá ! Estou fazendo cachecóis, dois estão a caminho e um está prontinho. É uma delícia. Rápido e fácil. Alguns mais bonitinhos são meio complicados por isso estou deixando pra depois. Vou começar com calma...

Enfim, vai fazer um mês que estou em Curitiba... sem muitas novidades. Ainda não sai final de semana. Quando experimentar a noite aqui na capital eu aviso, dou dicas dos lugares. Juro ! No final de semana só fui jogar boliche e no lugar tinha mesas de sinuca também. Foi divertido. Teria sido um pouco mais legal se eu não tivesse ficado na lanterna no boliche!


PS: Estou super atrasada no Lost !!! Essa internet é muito lenta.

quarta-feira, março 24, 2010

Bon apetit


Ingredientes:
1 pacote de macarrão instantâneo horrível, sabor bacon;
2 gotas catchup que não é apimentado;
Alface que tiver na geladeira;
1 pouco de Azeite de Oliva.

Preparo:
Coloque o macarrão na água fervendo por 3 minutos. Enquanto isso lave o alface, ou a salada que tiver em casa. Após 3 minutos, tire a água e despeje o macarrão no prato. Mas cuidado - danger - a panela vai pode estar quente, pegue uma pano. Despeje o Azeite de Oliva a gosto, e em seguida, coloque cuidadosamente o catchup na parte superior do prato e logo embaixo do alface. Para deixar o seu almoço um pouco mais alegre !

PS: Se preferir, frite um ovo para acompanhamento.

quarta-feira, março 10, 2010

"...mas no fim da noite, aos pedaços, quase sempre voltam pros braços de suas pequenas, Helenas."


Hoje tive uma aula sobre a mitologia grega. A melhor e a primeira que tive até hoje.
É claro que todo mundo sabe mais ou menos a história da Guerra de Tróia, e quem não sabe é só ler a Ilíada ou a Odisséia, de Homero. Mas é claro que ninguém quer ler. Pelomenos não eu. Então é por isso que agradeço muito ao professor que me fez o favor de contar de um jeito divertido.

Tudo começa onde a maioria das brigas começa: por causa de uma mulher. Se ela tá no meio, estava no começo ou estará no fim da história não importa. Mas ela estará lá.
Helena era a mulher mais bela do mundo e todos queriam ficar com ela. Quem a conquistou foi Menelau, o rei de Esparta, após uma disputa com os outros Deuses que a desejavam. Antes de tudo todos fizeram um tratado de lealdade a quem ganhasse o troféu Helena, de protegê-lo. Aquiles foi o único que ficou de fora da disputa, pois todos sabiam que ele era o mais forte.
Discórdia não foi convidada para a festa de casamento de Peleu e Tétis, e para se vingar, deixou escondida uma maçã no centro da mesa com a escrita: "Para a mais bela".
Ela conseguiu dar um 'gás' na festa. Todas as Deusas se consideravam a mais bela, ora bolas. Então Afrodite, Atena e Hera deixaram para Zeus que escolhesse. Zeus não querendo se comprometer, deixou a responsabilidade para o mais belo dos mortais. Páris.
Páris era o filho bastardo do rei de Tróia. Depois que um adivinho disse a seu pai que ele destruiria Tróia, para não matá-lo, o abandonou. Então ele era agora um pastor e de nada sabia.
Então, Páris tinha uma difícil escolha pela frente. Se escolhesse uma Deusa, teria outras duas inimigas. Então decidiu que, a que mais o agradace ganharia a maçã. E depois de contar a ele o seu passado - sem querer fofocar, é claro -, Afrodite prometeu o amor da mais bela mortal, e ganhou a maçã.
Em uma de suas viagens diplomáticas a Esparta, a mandado de seu pai, Páris encontra-se com Helena. Os dois fogem para Tróia, para a ira de Menelau.
E é aí que tudo continua ! Os Deuses armarão uma batalha para conseguir Helena de volta. Aquiles tentará vingança pela morte de seu AMIGO, mas levará uma flechada no calcanhar, seu ponto fraco. E ainda terá o cavalo de madeira que os gregos darão de presente aos troianos e os destruirão durante a madrugada.



VIU como é legaaaal. Para entender melhor ainda, tem vários filmes nas locadoras. Tróia (2004) não é o mais recomendado, poréémmm o Páris é o Orlando Bloom e o Aquiles é o Brad Pitt. Eu recomendo.


P.S: O título é da música "Mulheres de Atenas" do Chico Buarque. Não tem nada a ver com gregos e troianos, mas é linda.

segunda-feira, março 08, 2010

O capitão saiu para o almoço e os marinheiros tomaram conta do navio


Vai fazer quatro dias que estou em Curitiba... Vim tentar a sorte aqui !
Já estou me adaptando à cidade, às pessoas... O problema agora é conseguir uma vaga no cursinho. PRECISO ESTUDAR !!
Amanhã mesmo vou levar o meu currículo para algumas lojas... Até não conseguir estudar vou tentar a sorte em algum emprego. Espero que tenha sorte com isso pelo menos. To querendo viajar em julho e queria conseguir um dinheiro pra ajudar nas despesas.

Enfim, hoje estava pensando na sociedade... Como ela é movida por status. E esse status tá me atrasando.
Na hora de contratar um funcionário a empresa quer escolhe o melhor formado, na melhor faculdade. Eu não posso sair por aí com uma faculdade qualquer no currículo. Acredito na teoria de que quem faz o aluno é ele mesmo, ele que tem que estudar e ser o melhor não importa onde esteja. Mas acho que se estiver no lugar certo tudo pode ser melhor ainda.

Também tenho minhas teorias sobre a vida. Acho que deveríamos aproveitar mais o que temos a nosso dispor enquanto há tempo... Por que pelo jeito que as coisas estão indo com esses terremotos e nevascas e chuvas temo que não vai durar muito tempo essas coisas bonitas por natureza. Devemos deixar de nos preocupar só em trabalhar trabalhar trabalhar trabalhar e ficar no mesmo lugar. Vamos descobrir novos horizontes. Novas pessoas. Comidas. Línguas. Ficar no mesmo lugar não te leva a nada. Só te leva a mesma coisa que você tá fazendo hoje e que fez ontem.
É por isso que agora estou indo dormir. Por que amanhã preciso fazer o mesmo que fiz hoje - dar um rumo na minha vida !

QUEM QUISER ME CONTRATAR PRA TRABALHAR É SÓ AVISAR!