sábado, fevereiro 28, 2009

Auto-Retrato


Ou seja, dez coisas que vc não precisa saber sobre mim, mas do mesmo jeito vou fazer.

Encontrei isso num blog esses dias e achei legal.

  • Sou orgulhosa. Não obastante para não conseguir pedir desculpas – sometimes –. Uma vez ou outra reconheço meus erros, mas não gosto de admiti-los.
  • Sou um pouco individualista. Eu gosto do meu espaço e dos meus momentos sozinha em meu quarto fazendo ‘nada’. Não tenho o costume de procurar os amigos. Me preocupo com eles, mas dificilmente telefono – tenho preguiça –. Mas raramente nego a ajuda e atenção deles quando necessário.
  • Não me apego tão fácil e é difícil me conquistar. Dos casos que tive, posso afirmar com certeza que no máximo 3 tiveram minha real atenção, fidelidade, confiança, respeito e saudade.
  • Me considero tímida, principalmente em situações novas, com pessoas desconhecidas – ou semi-conhecidas -. Não gosto de ser o centro das atenções, por isso preferi uma viagem à uma festa nos meus 15 anos. Etardalhaço, pessoas efusivas demais abraços demais, sorrisos demais… Acho que parece muita falsidade. Sou discreta.
  • Sinto vergonha pelos outros. Não gosto de ver alguém sendo humilhado, tenho vontade de ajudar. E não costumo humilhar os outros também.
  • Adoro festas ! Pra mim não tem tempo ruim, e dificilmente estou cansada se aparece alguma coisa na noite – ou no dia –.
    Não gosto de negar uma parceria. E detesto quando não encontro uma. E bebo. Mas bebo pra fica mal, por que se fosse pra fica bom eu tomava remédio.
  • Não sei demonstrar interesse. Nunca sei como me comportar diante de uma situação. Ou pareço interessada demais, ou estar nem aí. Isso me prejudicou bastante e continua prejudicando mas eu não consigo – e nem quero – mudar. Eu sou assim, esse é meu jeito.
  • Algumas coisas que também me prejudicam: Gula, esqueçer muito fácil de coisas importantes, ironia, preguiça…
  • Quando estou entre amigas prefiro conversar sobre coisas nossas doque falar sobre a vida dos outros. Evito falar mal das pessoas que muitas vezes nem conheço direito, esse é um defeito que a maioria das pessoas têm e eu acho bem feio. Se cuidassemos mais do nosso próprio nariz seria mais produtivo e teríamos com certeza uma vida bem melhor. Experimente.
  • Não me considero egoísta e não consigo conviver muito tempo com pessoas assim. Acho chato alguém reclamando da vida o tempo inteiro. Se tá achando ruim faça algo para mudar, fale menos e faça mais. Muitas vezes quando algo me encomoda eu evito brigar e discutir, prefiro ficar na minha e ficar quieta, se alguma hora eu não aguentar mais eu rodo a baiana !

quinta-feira, fevereiro 26, 2009

Dá-lhe Tricolor !

 

cf_clubs_gremio_1983_3627_sq_large

Sufoco no Olímpico Monumental. Jogo de estréia do ano na libertadores o Grêmio poderia ter goleado o Universidad de Chile. O time gaúcho massacrou do começo ao fim. Mas a bola não queria entrar no gol do UCH. Mesmo com um jogador a menos para o time adversário e a calorosa torcida o time de Celso Roth não conseguiu. Zero a zero, fora o baile. Só deu Grêmio. O que pode ser comprovado por quem acompanha o jogo em Tempo Real no site do Globo Esporte.

Aos 6 do primeiro tempo : “ UUUUUUUUH!! Ruy manda para área, Rever sobe mais que a zaga chilena e testa por cima do gol de Miguel Pinto.”

…aos 12 : “PRESSÃO DO GRÊMIO!!! Tcheco manda a bomba de longe no cantinho. M.P. se estica e espalma.”

…aos 14 : “INCRÍVEL!! Jonas desvia de cabeça. M.P. voa e faz grande defesa. Na sobra Ruy bate para linha de fundo.”

…aos 44 : “NA TRAVE!! Souza bate da entrada da área e acerta o poste esquerdo de M.P.”

…aos 2 do segundo tempo : “INCRÍVEL!!! Tcheco levanta a bola no segundo pau. Rafael Marques sobe sozinho e testa à direita do gol de M.P., perdendo a chance de abrir o placar.

…aos 3 : “NA TRAVE!!!”

… e aos 8 o momento mais sufocante –entre tantos – do jogo !! : “ESPETACULAR!!! Na primeira tentativa M.P. defende a cabeçada  de Rafael Marques. Na segunda Ruy manda bomba no canto e o goleiro faz grande defesa, a bola ainda tocava na trave. Na sobra o árbitro marca falta sobre o goleiro.”

Só faltaram os gols, porque o jogo tava bom demais.

NME Awards

 

 

Londres, 25 fev.

O NME Awards, - premiação da revista britânica "New Musical Express" – foi realizada hoje na O2 Academy Brixton de Londres.
Destaques para Oasis e Blur.

Os irmãos Gallagher ganharam na categoria de Melhor Banda Britânica. Eles não puderam comparecer à cerimônia, pois tinham compromissos pela Europa. Mas do mesmo jeito, mandaram um vídeo deles, o qual Noel brinca e agradece aos que votaram.

A lista dos indicados à Melhor Banda Britânica eram:

Bloc Party, The Last Shadow Puppets, Muse, Oasis e Radiohead.

Amy Winehouse ganha como ‘Worst Dressed’ – ou muito mal traduzido como ‘Quem se veste pior’? - . A cantora tem um ‘senso fashion’ pior que o de Katy Perry, Johnny Borrell, Brandon Flowers e Pete Doherty.

Barack Obama é nominado ‘Herói do Ano’. Em uma disputa acirrada com Noel Gallagher, o presidente americano conseguiu mais uma vez.

Os indicados a ‘Heróis do Ano’ eram:

Barack Obama, Noel Gallagher, Brandon Flowers, Alex Turner e Noel Fielding.

Noel Gallagher ganhou como ‘Melhor Blog de Banda’ no Shockwaves NME Awards. O blog ‘Tales From The Middle Of Nowhere’ do guitarrista foi o mais votado no site e ganhou dos blogs Radiohead, Foals, Little Boots e Lightspeed Champion.

The Killers foram os vencedores da categoria ‘Melhor Banda Internacional’. ‘Acho que isso é um grande obrigado aos nossos fãs por votarem.’ Disse Brandon Flowers.

segunda-feira, fevereiro 23, 2009

And the oscar goes to…

Quando vi ‘Quem quer ser um milionário?’ ganhar nada menos que 8 oscars, a curiosidade exigiu que eu assistisse o filme que até então eu não tinha ouvido falar sobre. Ganhou do ‘O curioso caso de Benjamin Button’, que era o mais indicado e acabou levando para casa apenas 3 estatuetas - direção de arte, melhor efeitos especiais e melhor maquiagem.

Filmado em Mumbai, com atores locais, canções indianas e verba restrita, ‘Quem quer ser um Milionário’ realmente surpreendeu – e parece que não só a mim -. Um jovem que se criou na favela sozinho com seu irmão após a morte da mãe, se torna uma celebridade milionária após participar de um programa de perguntas e respostas.

O longa venceu nas categorias melhor filme, diretor, roteiro adaptado, fotografia, mixagem de som, edição, trilha sonora original e canção original.
E preciso admitir que foi merecedor.

Kate Winslet, que fez papel romântico novamente com Leonardo DiCaprio após Titanic, levou para casa o prêmio de melhor atriz pelo filme 'O Leitor'.

Wall-E ganhou 'Melhor longa de animação' e eu recomendo. Achei lindo! É engraçado e ao mesmo tempo fofo, é tocante e eu sinto dizer que acho que é o futuro de muita gente.

oscar-globo-436

sábado, fevereiro 21, 2009

Olha, olha, olha a água mineral…

Na última sexta-feira, de manhã, fui obrigada a acordar com essa música. Ela simplesmente contagia a época do carnaval. Assim como ‘Sou praieiro’ agita qualquer bloco e avenida, ‘Água mineral’ não tem como faltar.

O meu carnaval foi muito bom. Como sempre dois dias no clube da cidade e mais um dia do bloco. É uma pena ter apenas uma vez por ano, mas é o suficiente pra não esquecer pelo ano inteiro. E, como boa brasileira, acredito que o ano começe apenas depois do carnaval.

Os próximos parágros que irei escrever são de um comercial antigo da skol, e pessoalmente um dos melhores até hoje que já fizeram sobre o verão. E, quando se fala em verão, não tem como deixar de mencionar esquecer o carnaval.

 

louis icart

“Ah, o verão. Dizem que é a estação da perdição. É porque é no verão que você faz tudo aquilo que vai contar para os seus netos, bisnetos e tataranetos um dia. Dormir de cueca, dormir de calcinha, é só no verão! Viajar pra montanha, pra cachoeira, pro balneário. É só no verão...

É no verão que o amor florece, o amor à preguiça, o amor ao sol ou até mesmo o amor a uma sirigaita. Ou a uma duzia de sirigaitas, porque não?

É no verão que você se apaixona, se desapaixona, briga, desbriga, se queima, se enche de areia e de micose. É no verão que você faz regimes de faquir, come coisas (e pessoas) estranhas, bebe coisas mais estranhas ainda, e, estranhamente, vomita coisas que você não bebeu e nem comeu.

É no verão, rapaz, que você se depila, mostra a marca da sunga e da academia. É nesta época do ano que você dorme cedo, acorda tarde, dorme tarde, acorda cedo, não dorme, não acorda, trepa de mais, se proteje de menos. É no verão que a lei da física perde a vigência, e os corpos se atraem na razão diretamente proporcional ao tesão acumulado durante o inverno, e, não raro, ocupam o mesmo lugar no espaço, ao mesmo tempo.

É no verão, que você bebe, bebe e bebe. E depois bebe mais um pouco. É exatamente no verão, e só no verão, que você se lembra que veio no mundo a passeio, e mais nada. Você se joga, se afoga, se perde da turma, perde o caminho de casa, perde o fígado, a virgindade, o dinheiro, a saúde, a moral e a vergonha. E acorda com a marca do óculos de sol na cara.

Seja otimista rapaz, é verão. Vai contar o quê para o neto? Que ficou jogando dominó? Não! Vai contar que pulou da pedra, comeu churrasco, deu cambalhotas, pegou sapinho, essas coisas que a gente só faz no verão.

Ah, o verão. O verão é agora, e tá redondo.

E você, vai contar o quê?’”

The Thorn Birds.

Quando começei a ler Pássaros Feridos, me chamou muita atenção ao texto no começo sobre a lenda de um pássaro, vou escrevê-la aqui:

“Existe uma lenda acerca de um pássaro que só canta uma vez na vida, com mais suavidade que qualquer outra criatura sobre a Terra. A partir do momento em que deixa o ninnho, começa a procurar um espinheiro-alvar e só descansa quando o encontra. Depois, cantando entre os galhos selvagens, empala-se no acúleo mais agude e mais comprido. Em morrendo, sublima a própria agonia e despende um canto mais belo que o da cotovia e o do rouxinol. Um canto superlativo, cujo preço é a existência. Mas o mundo inteiro pára para ouvi-lo,e Deus sorri no céu.  Pois o melhor só se adquire à custa de um grande sofrimento…. Pelo menos é o que diz a lenda.”

n54075

  A propósito, o livro é maravilhoso, vale a pena ler. Conta a história da família Cleary, e é focado na única filha, Meggie e sua relação com o Padre Ralph de Brisscart. Se conheceram quando ela era apenas uma criança e ele, já um ‘homem’ – ou padre – feito. E enquanto crescia, graças às constantes visitas do padre à Drogheda. E o padre ao decorrer dos anos, teve de conviver entre seu amor por Meggie e por Deus, e sua ambição para participar da hierarquia Católica.
  Um livro encantador, que não dá vontade de parar de ler. O modo com que McCullough escreve te prende até o último parágrafo.

segunda-feira, fevereiro 16, 2009

Falling down.

   É a crise ‘pegando geral’...  
  Em algum jornal por aí apresentaram esse irônico vídeo sobre como a crise está abalando algumas marcas conhecidas, eu achei legal e bem criativo.

terça-feira, fevereiro 10, 2009

8 e meia no cinema




Apenas um final de semana em casa e recebo em troca 2 kg a mais e alguns épicos para a coleção. Não resisto a uma chuva no domingo de tarde.. preciso assistir um filme. Bom se fosse só domingo.
Sexta a noite fiquei sozinha em casa, e como tinha feito um bolo pensei que ele combinaria muito bem com um filme bacana. Fui procurar alguns dvd's aqui em casa e acabei achando vários super interessantes! Primeiro resolvi assistir O Poderoso Chefão. Muuito bom, mas ainda estou com preguiça de assistir a segunda parte - são dois dvd's! -. No sábado a tarde assisti Casablanca. Incrível! Nem vi o tempo passar, não é muito comprido mas te deixa hipnotizada até o fim. Sem clima pra sair de casa resolvi ficar e assistir mais um filme! Perfume de Mulher. Al Pacino está incrível no papel, realmente interpretou muito bem, mas me desapontou, não sei oque foi, mas eu esperava mais. O domingo chuvoso seria mais interessante se meus planos tivessem dado certo, se meu time tivesse ganhado o clássico e se eu não tivesse ficado em casa. Serviu para ver meu time perder, para assistir o Grammy na Sony, e para ficar em casa. Comendo. Engordando. Sozinha. Sim, fiquei novamente sozinha a não ser pela Amy que me fez uma agradável e incontrolável companhia. Ela só queria brincar, e eu só queria assistir o 'Grammy' em paz. Tá bem, não achei muito interessante apesar do Coldplay além do show, ter ganhado em 3 categorias - canção, álbum rock do ano e melhor performance -. E é lógico que eu não poderia esquecer do show de Paul McCartney, apesar de não ter ganho na categoria de melhor álbum pop. Enfim, o meu 'final-de-semana-cinema-em-casa' não terminou por aí, segunda também é dia de assistir filme - quando você é um desocupado como eu. Dessa vez quem me prendeu no sofá foi 'E o vento levou'! Acredite se quiser, mas fui durmir só depois das 4hrs da manhã. O filme tem 4 hrs - aprox. - de duração. Mas vale a pena, este me surpreendeu. O charme e o humor de Rhet Butler - Clark Gable - que consegue então, conquistar o coração de Scarlett O'Hara - Vivien Leigh - , que é a mais cativante, mimada e manipuladora, oque pode-se chamar de mulher complexa. E isso juntado contra a grande miséria que eles precisam lutar durante a Guerra Civil Americana (ou Guerra da Secessão, onde o Norte e o Sul dos EUA disputam o fim da escravidão) fica maravilhoso e merecedor de 10 Oscars - filme, direção, roteiro, fotografia, montagem, atriz, atriz coadjuvante e direção de arte.


Agora vocês me dão licença, por que tenho mais alguns filmes ainda para assistir.

domingo, fevereiro 08, 2009

Lost

evangeline_lilly_lost2

Quem não acompanhou Lost desde o início e agora resolve dar uma olhadinha em um episódio do nada com certeza não vai entender e o pior, vai sair por aí dizendo que é uma merda.
Quem vos fala cometeu este erro. Nas últimas férias de julho, estava na casa de uma tia e, lá estavam, três boxes de dvds da 1ª 2ª e 3ª temporada de Lost.
Como quem não tinha nada pra fazer, começei a assistir e, como quem começa a assistir, não para mais. Em duas semanas terminei a primeira e já estava na metade da segunda temporada, não podia esperar para ver oque aconteceria depois. É viciante.
A quinta temporada está passando agora no canal ABC todas as quartas-feiras, não tenho a oportunidade de assistir no próprio então, preciso apelar para os downloads.

Algo curioso e interessante que li no site da G1, foi sobre a atriz Evangeline Lilly - Kate -. Ela está promovendo um leilão de lanjeries na internet para arrecadar fundos para a ONG Task Brasil, para ajudar crianças órfãs e pobres do país. A coleção de calcinhas e sutiãs é feita no Brasil e tem o nome 'R*Favela'.
Segundo Evangeline a Task Brasil dá chance às crianças sem pais de lutar por uma vida mais feliz, e diz também que talvez uma, duas, ou mais dessas vítimas possam ser os futuros líderes de suas gerações.
A coleção está sendo oferecida por preços iniciais de US$ 0,99, mas até a tarde já havia algumas a mais de US$ 50.

P.S: Evangeline atualmente namora Dominic Monaghan- Charlie -, eu adorei esta notícia, acho Charlie - depois de Sawyer - o melhor da série ! O sotaque inglês, a banda, ele é incrível. Não quis acreditar que ele teve que morrer.

P.S 2: Esta é minha melhor lembrança de Charlie, a não ser é claro, quando ele cantava sua própria música -- You all everybody!
http://www.losthatch.com/sounds%5Cshow_sounds%5CS3E21_Song_Charlie_Wonderwall.mp3

sábado, fevereiro 07, 2009

I'm 60

Estava passeando por algum site esses dias e acabei entrando no da puma, a marca está completando 60 anos e então resolveram fazer uma brincadeira.
Colocar uma foto sua de rosto e escolher a roupa que fazia sucesso nos anos 50, 60, 70 e ai por diante. E, como eu pouco gosto da 'velha guarda' não tive como perder a oportunidade.


9ncHAL2QSCc4I9yFja0QDs5zAk
‘ Que onda, que festa de arromba! …E vejam quem chegou derrepende, Roberto Carlos com seu novo carrão!’

 

Eu não sei vocês mas, quando eu vejo algo sobre os 'anos dourados' algo me faz pensar que nasci na época errada. Admiro muito os carros antigos, se tudo der certo meu primeiro carro será um fusca - que comprarei com meu próprio dinheiro! - e, em seguida, quando tiver dinheiro - hehe - comprarei um New Beetle ! Preciso confessar que sou apaixonada por ele.. Um PT Cruiser também não seria nada mal - mas ok, pensarei nisso quando tiver condições de escolha -. Enfim, não são apenas os carros que me chamam atenção, e sim tudo - ou quase - que diz respeito a essas épocas.
Imaginem só poder presenciar os tempos gloriosos de Elvis Presley, de conhecer Michael Jackson negro, comprar todos os discos de vinil dos Bealtes e ver eles chegarem no auge da carreira! Relembrar a gloriosa Carmem Miranda fazendo sucesso na Broadway. Ver com os próprios olhos oque Jimmy Hendrix faria com sua guitarra, torcer para o Brasil na Copa do Mundo no México. Escutar Jovem Guarda, depois Blitz fazer sucesso logo depois dos tempos da brilhantina, quando Roberto Carlos era um 'negro gato' e as roupas de bolinha faziam sucesso, e que Raul Seixas era a mosca na nossa sopa. Escutar muito Elis Regina, acompanhar a Guerra do Vietnã, e começar a assistir televisão em cores. Poder acompanhar o revolucionário Che Guevara, ter o prazer de ver o Grêmio ganhar a Libertadores da América em 83, vários campeonatos gaúchos - não que isso não seja possível acontecer novamente agora -, ir a pelomenos um show do Cazuza, escutar Legião Urbana, e assinar a revista Manchete. Certamente já teria lido mais de uma vez e talvez até acompanharia a série do livro Pássaros Feridos - que é meu livro de cabeçeira no momento -, já teria assistido O Poderoso Chefão e estaria indo ao cinema assistir Star Wars. Não perderia uma corrida do Ayrton Senna e muito menos os jogos do Pelé. Assistiria todos os capítulos de 'Roque Santeiro', e Balão Mágico.

Essa é a minha idéia de como seria se eu tivesse nascido um pouco antes... Não posso reclamar da minha vida agora, realmente nós esbanjamos mordomia com essa tecnologia avançada, mas será que aproveitamos do melhor jeito? Será que ficar na frente do computador e da televisão do jeito que os jovens passam o tempo hoje em dia é realmente a melhor maneira de viver? É por isso que eu invejo quem nasceu há algumas décadas atras...

carmen246

segunda-feira, fevereiro 02, 2009

The Wizarding World of Harry Potter

4815_03
Posso dizer que meu interesse a leitura começou graças a J.K.Rowling. Meu primeiro livro de mais de 100 páginas, Harry Potter e a Pedra filosofal!! Ganhei o livro da minha tia mas não me interessei até ir ao cinema. Depois foi só partir pro livro. haha
Já havia o segundo então instantaneamente depois de terminar o primeiro já parti pra ele e depois não parei mais ! Perdi as contas do numero de vezes que li cada um deles..
A partir do quarto os livros começaram a possuir mais páginas, me assustei na hora que vi, mas mesmo assim não deixei de ler mais umas 4 vezes depois...
Do modo em que os personagens foram crescendo, o tempo foi passando eu também fui, começei a ler com 12 anos e, agora com a mesma idade de Harry no último livro acho que faz com que eu não deixe de gostar, ler e aguardar o sexto filme da série, que tem a estréia prevista para julho desse ano - video -!






Enfim, a pouco descobri que será feito um parque de diversões "O mundo mágico de Harry Potter"!Foram publicadas algumas fotos mas nada ainda está realmente pronto, o parque começou a ser feito no começo de 2008 e tem previsão de inauguração apenas em 2010. Será localizado no parque 'Universal's Islands of Adventure' em Orlando, Flórida e parece que em um local meio afastado. O principal foco é oferecer aos fãs a possibilidade de 'conhecer' e interagir com os lugares conhecidos do mundo mágico, tais como a vila de Hogsmead - foto -, A floresta proibida, O castelo e etc... Também consta com uma área de lojas, restaurantes e tudo mais.
'Os planos que vi pareceram incrivelmente exitantes e não acho que os fãs dos filmes e livros ficarão desapontados' Disse J.K.Rowling.

Esse lugar promete ! Eu já fui a Orlando duas vezes, decididamente é um lugar fantástico !
Aproveitei muito até mesmo porque fui em momentos diferentes da minha vida, com 8 e 15 anos. Cada vez curti de uma maneira diferente mas, achei que não precisasse mais voltar lá tão cedo - se voltasse - mas agora acho que não hesitarei em fazer uma visita mais próxima.

domingo, fevereiro 01, 2009

Life Forever



Senhoras e Senhores do ano de 2009,


Usem filtro solar!
Se eu pudesse dar um conselho em relação ao futuro, seria este.
Os demais conselhos que dou baseiam-se unicamente em minha própria experiência.
Eis aqui um conselho:

sundown


Desfrute do poder e da beleza da sua juventude.
Ou esqueça. Você só vai compreender o poder e a beleza da sua juventudo quando já tiverem desaparecido.
Você NÃO é tão gordo quanto você imagina.
Não se preocupe com o futuro. Ou se preocupe, se quiser, sabendo que a preocupação é tão eficaz quanto tentar resolver uma equação de álgebra mascando chiclete.

Todos os dias, faça alguma coisa que seja assustadora.

CANTE.
Não trate os sentimentos alheios de forma irresponsável.
Não tolere aqueles que agem de forma irresponsável em relação a você.

l_e6cfc0633b9b8092f1f7f2550d68715a


RELAXE.
Não perca tempo com a inveja.
Algumas vezes você ganha, algumas vezes perde.
Lembre-se dos elogios que recebe. Esqueça os insultos.
(Se conseguir fazer isso, me diga como).

raul-seixas-2


Guarde suas cartas de amor.
Jogue fora seus velhos extratos bancários.

ESTIQUE-SE.
Não tenha sentimento de culpa se não sabe muito bem o que quer da vida.
As pessoas mais interessantes que eu conheço não tinham, aos 22 anos, nenhuma idéia do que fariam na vida. Algumas pessoas interessantes de 40 anos que eu conheço ainda não sabem.

bejamin-button-03_680339c


Tome bastante cálcio.
Seja gentil com seus joelhos. Você sentira falta deles quando não funcionarem mais.
Talvez você se case, talvez não. Talvez tenha filhos, talvez não.
Talvez se divorcie aos quarenta, talvez voce dance uma valsinha quando fizer 75 anos de casamento.
O que quer que faça, não se orgulhe nem se critique demais.
Todas as suas escolhas tem 50% de chance de dar certo.

Curta seu corpo da maneira que puder.
Não tenha medo dele ou do que as outras pessoas pensem dele.
Ele é seu maior instrumento.

sl


DANCE.
Mesmo que o único lugar que você tenha para dançar seja sua sala de estar.
Leia todas as indicações, mesmo que não as siga.

Não leia revistas de beleza. A única coisa que elas fazem é mostrar você como uma pessoa feia.

PGperfume1a


Saiba entender seus pais. Você nunca sabe a falta que vai sentir deles.
Seja agradável com seus irmãos. Eles são seu melhor vínculo com seu passado e aqueles que, no futuro, provavelmente nunca deixarão você na mão.
Entenda que amigos vêm e vão, mas nunca abra mão de uns poucos e bons.
Quanto mais você envelhece tanto mais precisa das pessoas que conheceram você na juventude.
More em Nova York, mas mude-se antes que você endureça.
More no Norte da Califórnia, mas mude-se antes de amolecer.

VIAJE.
Aveite certas verdades eternas: os preços sempre vão subir; os políticos são todos mulherengos;
você também vai envelhecer.
E quando envelhecer, vai fantasiar que, quando você era jovem, os preços eram acessíveis, os políticos eram nobres de alma e as crianças respeitavam os mais velhos.

Flight316

Respeite as pessoas mais velhas.
Não espere apoio de ninguém.
Não mexa muito em seu cabelo. Senão, quanto tiver 40 anos, vai ficar com a aparência de 85.

Tenha cuidado com as pessoas que lhe dão conselhos, mas seja paciente com elas.
Conselho é uma forma de nostalgia.
Dar conselhos é uma forma de resgatar o passado da lata de lixo, limpá-lo, esconder as partes feias e reciclá-lo por um preço maior do que realmente vale.


But trust me on the sunscreen

Under construction




Particularmente não me dei muito bem com essa revolução na língua portuguesa. Esqueça tudo oque aprendeu na escola, tudo que sua professora te ensinou, te dava exercícios para completar as palavrinhas, os acentos, as regras, esqueça -quase - tudo.
Para regularizar oficialmente as duas grafias oficiais - no caso português de Portugal e português do Brasil -, teremos de aprender em no máximo 4 anos - até 2012 será aceita a antiga ortografia - tudo que ralamos para aprender - e muitos nem aprenderam direito - em nossa vida inteira !


  1. . Para completar o alfabeto, será adicionado o 'K', 'W' e o 'Y', formando no total 26 letras.
  2. . O trema deixará de existir, com exceção a nomes próprios e derivados.. mas não precisa sair por aí falando liguiça, é só na hora de escrever mesmo.
  3. . O hífen não será mais usado quando o segundo elemento começa com r ou s, sendo então duplicadas. Por exemplo, agora seu autorretrato terá dois r's! E quando o primeiro e o segundo terminam e começam respectivamente com vogais não se usa hífen, ou seja, você ainda pode andar pela autoestrada mas agora ela ficará mais estreita. Quando os prefixos terminarem em r será mantido, contudo, você pode escrever sobre seu ídolo super-homem que o hífen continuará!
  4. . Agora você pode ter um enjoo no navio sem precisar do acento circunflexo! E eles - terceira pessoa do plural - leem sem o acento também..
  5. . Em palavras paroxítonas com ditongos abertos como 'ei' e 'oi' não se usará mais o acento agudo, por isso agora suas ideias nunca mais serão as mesmas..
  6. . E agora teremos de nos 'virar nos 30' para descobrir oque o locutor quer dizer com o pelo no texto.. Será que ele quer se pelar, será que estava apenas reclamando de seus pelos ou era apenas a preposição com o artigo?

Sorte a minha que o meu vestibular já é esse ano...